Rádio Ponto tem produções selecionadas em Programa da Rádio Cultura Brasil

18/07/2011 16:41

O Programa do Estudante é uma série da Rádio Cultura Brasil que visa estimular, promover e difundir a produção universitária de todo o país. Em 2010 acontece a 15ª edição deste projeto que já mobilizou perto de oito mil alunos de comunicação social ao longo do tempo.
Este ano a Rádio Ponto UFSC inscreveu trabalhos produzidos no primeiro semestre de 2010 pelos alunos de Jornalismo, para as disciplinas de Redação para Rádio e Radiojornalismo I. Entre as produções selecionadas pelo Programa do Estudante estão dois trabalhos da Rádio Ponto UFSC: Solidão Universitária produzido por Tulio Kruse de Moraes e O Melhor da Terceira Idade – Especial Lar de Zulma I produzido por Ediane Mattos e Thomé Granemann Rosa

Solidão Universitária é uma investigação da solidão entre os estudantes de ensino superior. Para tentar explicar o tema foram colhidos depoimentos de acadêmicos da UFSC, profissionais liberais e do Centro de Valorização da Vida (CVV).

O Melhor da Terceira Idade – Especial Lar de Zulma I mostra um asilo de uma forma diferente. Com entrevistas da diretora do Lar de Zulma, de funcionários, de moradores do asilo e de parentes dos moradores a intenção é apresentar aos ouvintes que envelhecer em um asilo não é sinônimo de solidão.

Os dois programas serão veiculados na Radio Cultura Brasil a nível nacional e podem ser ouvidos no site da Rádio Ponto: www.radioponto.ufsc.br