LabFoto realiza seleção de estágio PIBE 2024

19/02/2024 18:45

O Laboratório de Fotojornalismo (LabFoto) do Curso de Jornalismo está com inscrições abertas para preencher 01 (uma) vaga de estágio não obrigatório (PIBE/2024) para atuar no período de 29 de fevereiro a 31 de dezembro de 2024.
O processo seletivo destina-se a discentes regularmente matriculados e frequentes no curso de Jornalismo da UFSC, para atuar no LabFoto, executando as seguintes atividades:
1. Organizar e agendar as atividades práticas com equipamentos disponíveis no Laboratório;
2. Preparar o ambiente e os recursos necessários para essas atividades;
3. Organizar e conservar o acervo de produções do Laboratório;
4. Acompanhar discentes e professores em atividades de produção, desenvolvidas no próprio laboratório, ou com seus equipamentos, em ambientes externos.
Os estagiários participarão de todos os processos de trabalho para a execução das disciplinas, projetos de Pesquisa e de Extensão e ao atendimento dos alunos com TCC’s em andamento no Laboratório. No LabFoto são oferecidas três disciplinas para cinco turmas de alunos, além de projetos de extensão e de pesquisa.
A bolsa no valor de R$ R$ 787,98 (setecentos e oitenta e sete reais e noventa e oito centavos) para 20 (vinte) horas semanais, além do auxílio-transporte no valor de R$ 220,00 (duzentos e vinte reais).

Inscrições: de 19 a 26 de fevereiro de 2024

Período do estágio: de 29 de fevereiro a 31 de dezembro de 2024

Como se inscrever: enviar o Formulário-de-inscrição-para-estágio-PDF com todos os documentos solicitados no edital por e-mail, em cópia, obrigatoriamente para os dois seguintes endereços: <> e <>, assinalando o assunto “Bolsa PIBE 2024 – LabFoto”.

Leia mais sobre a inscrição no edital de seleção*.

*Se não estiver conseguindo visualizar o edital pelo celular, tente usar um computador.