PPG Jor UFSC comemora 15 anos com eventos especiais

21/11/2022 11:20

O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGJOR/UFSC) celebra de 21 a 25 de novembro seus 15 anos com uma programação especial. A Semana Comemorativa engloba palestras, rodas de conversa e mesas que discutem temas variados da pesquisa em jornalismo e encerra uma série de eventos realizados durante todo o ano de 2022.

A programação inicia na segunda-feira, 21, com a palestra da antropóloga e professora da UFSC, Letícia Cesarino, autora do recém-lançado livro “O Mundo do Avesso – verdade e política na era digital” (Ubu Editora). A palestra ocorre no auditório do CFH, às 9 h.

Já no dia 22, terça-feira, Fabiana Moraes, jornalista e professora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), autora do livro “A pauta é uma arma de combate” (editora Arquipélago) também estará presente no evento realizando uma palestra. A fala ocorre às 13h30, no auditório Henrique Fontes, no CCE.

Entre os dias 21 e 24, mestrandos e doutorandos do programa socializam suas pesquisas durante a 12ª Jornada Discente do PPGJOR, com apresentações de trabalhos, mesas de debates e rodas de conversas. Os trabalhos apresentados na jornada serão publicados em um caderno de resumos.

O encerramento da programação especial acontece na sexta-feira, 25, com a realização de mesas temáticas sobre a pesquisa em jornalismo no Brasil e o pioneirismo do PPGJOR/UFSC, com a presença de professores fundadores do Programa. A programação inicia às 9h, no auditório do EFI.

21/11
9 h – Palestra com a Profª Drª Letícia Cesarino – Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH)

22/11
13h30min – Palestra com a Profª Drª Fabiana Moraes – Auditório Henrique Fontes (CCE – Bloco B)