Perfis literários são tema de palestra de ex-aluna do curso

26/05/2019 14:14
Texto: Luana Moreno. Comunica! Empresa Júnior de Jornalismo.
Fotos: Alinne Souza. Comunica! Empresa Júnior de Jornalismo.

Tendo acumulado mais de 100 reportagens perfis escritas, Jade Gandra Martins Dutra, formada no curso de jornalismo da UFSC na turma de 1998, voltou ao curso para compartilhar sua experiência com os alunos.

Em sua fala, no dia 22 de maio, fez leituras de alguns de seus textos, contou sua trajetória profissional, falou sobre situação atual do jornalismo. Entre as dicas de apuração e escrita de perfis, destacou as características deste gênero que, segundo ela, hoje tem pouco lugar na mídia tradicional, mas que é de grande relevância, ao centrar-se momentos pontuais de trajetórias pessoais.

Jade Gandra formou-em em jornalismo e atua há 16 anos na propaganda catarinense. Mestre, doutora e pós-doutora em Teoria Literária também pela UFSC, já lecionou para os cursos de Propaganda, Letras, Artes Cênicas e Cinema. Atualmente é diretora de marketing da agência F/FWD.