Lançamento do ebook “Estrelas do Aquário”

16/12/2019 20:39

Texto e Fotografias: Comunica! Empresa Júnior de Jornalismo

Encerrando as comemorações dos 40 anos do Curso de Jornalismo, professores, alunos, servidores e terceirizados, reuniram-se no lançamento do ebook “Estrelas do Aquário: histórias de quem faz parte dos 40 anos do Jornalismo UFSC”.

A coletânea apresenta 25 perfis de ex-alunos e profissionais que fazem parte das quatro décadas do Curso. Todas as reportagens foram produzidas por alunos atuais do Jor UFSC e, em algumas, além dos textos é possível acessar a vídeos e áudios dos perfilados, tornando-se um registro multimídia da história do Curso.

A publicação foi organizada pelas professoras e jornalistas Melina de la Barrera Ayres e Valentina da Silva Nunes; o projeto gráfico é da aluna Sofia Dietmann. O prefácio é assinado pelo premiado jornalista José Hamilton Ribeiro.

O evento ocorreu, na terça-feira 10 de dezembro, na sala de redação do Departamento de Jornalismo, onde os presentes puderam acessar a publicação disponível nos computadores. O ebook pode ser baixado gratuitamente em: https://jornalismo.ufsc.br/livro-40-anos/