Homologação das Candidaturas – Eleição para Chefia do Departamento e Coordenação de Curso

13/05/2021 16:01

INFORME 06 da Comissão Eleitoral

Homologação definitiva das chapas inscritas Eleições da Chefia do Departamento de Jornalismo e Coordenadoria do Curso de Jornalismo

Confirmadas datas das votações: dia 17/05 (eleição Departamento) e dia 21/05 (eleição Curso)

Nesta quinta-feira, dia 13 de maio, às 12h, encerrou o período de recursos da homologação das chapas inscritas às eleições das próximas Chefia e Subchefia do Departamento de Jornalismo e Coordenação e Subcoordenação do Curso de graduação em Jornalismo. Assim, a Comissão Eleitoral informa que homologou as duas inscritas e, portanto, cada um dos processos terá chapa única. A CE também anuncia que estão confirmadas as datas das votações, sendo dia 17 de maio para Eleição da Chefia e Subchefia do Departamento e 21 de maio para Eleição da Coordenação e Subcoordenação do Curso.

Na Eleição da Chefia e Subchefia do Departamento de Jornalismo, está homologada definitivamente a seguinte:

Chefe de Departamento: Professora Cárlida Emerim

Subchefe de Departamento: Professor Ildo Francisco Golfetto.

Na Eleição da Coordenação e Subcoordenação do Curso de Jornalismo, a CE homologou em definitivo a seguinte:

Coordenador: Professor Samuel Pantoja Lima

Subcoordenadora: Professora Valentina da Silva Nunes.

Nesta quinta, a Comissão também recebeu, do e-Democracia, a confirmação das datas para a realização das eleições. As votações serão totalmente on-line e estão confirmadas para os dias 17 de maio (eleições do Departamento) e 21 de maio (eleições da Coordenadoria do Curso) pelo e-Democracia, das 9h às 17h, conforme convocadas pela direção do CCE nos Editais nº 13/2021/CCE  e nº 14/2021/CCE de 3 de maio de 2021, respectivamente.

Conforme o e-Democracia, a urna virtual de cada uma das eleições, será configurada de forma que o eleitor ou votará na chapa única ou votará em branco. No dia da respectiva eleição, no horário de abertura, os/as eleitores/as receberão um link para a cabine de votação no e-mail registrado. Não esqueçam de também verificar o spam. O/A eleitor/a deverá votar informando o CPF (sem pontos ou traços) e a senha é a mesma que utiliza nos sistemas da UFSC.

Por isso, voltamos a solicitar aos(às) eleitores(as) acessarem ao menos uma vez o link https://pessoa.sistemas.ufsc.br/ conferindo os seus dados principais, como CPF, e-mail e nome, pois foram estes que registramos no e-Democracia.

Lembramos que na Eleição do Chefe e Subchefe do Departamento poderão votar os membros titulares do Colegiado do Departamento. E na Eleição para Coordenador(a) e Subcoordenador(a) do Curso, poderão votar todos(as) os(as) docentes efetivos(as) lotados(as) no Departamento de Jornalismo, todos(as) os(as) Servidores(as) Técnico-Administrativos(as) localizados(as) no Departamento de Jornalismo e Coordenadoria do Curso e todos(as) os(as) estudantes regularmente matriculados(as) no Curso de Graduação em Jornalismo.

O e-Democracia também informou à Comissão que encaminhará os resultados das votações à presidente da CE, por e-mail, até 2 horas após o término de cada eleição. Após recebê-los, a CE vai elaborar e divulgar o informe, até às 24h do respectivo dia da votação em questão, com os resultados e abertura de prazos para eventuais recursos. Após transcorridos estes prazos, enfim serão homologados definitivamente os resultados.

Designada pela Portaria 047/2021/CCE, de 30 de março de 2021, para conduzir os dois processos, a Comissão Eleitoral é integrada por Valci Regina Mousquer Zuculoto, membro Docente (presidente), Dalton Barreto, membro Técnico-Administrativo, e Klaymara Karen da Silva, membro Discente.

Para informações mais detalhadas sobre esta fase das eleições, consulte a Resolução nº 04 CCE/JOR/CE/2021 abaixo reproduzida e também anexada.

Resolução nº 04 CCE/JOR/CE/2021

Homologação definitiva das chapas inscritas para Eleições da Chefia do Departamento de Jornalismo e Coordenadoria do Curso de Jornalismo

A Comissão Eleitoral, designada pela Portaria 047/2021/CCE, de 30 de março de 2021, cumprindo as prerrogativas que lhe cabem e com base nos Editais nº 13/2021/CCE e nº 14/2021/CCE, de 3 de maio de 2021, nas suas  Resoluções nº 02 e n° 03 CCE/JOR/CE/2021, e considerando o  encerramento, as 12h deste dia 13 de maio, do período de recursos à homologação das chapas para as eleições dos ocupantes dos cargos de Chefe e Subchefe do Departamento de Jornalismo e de Coordenador(a) e Subcoordenador(a) do Curso de Graduação em Jornalismo,

RESOLVE:

1. Eleição da Chefia e Subchefia do Departamento de Jornalismo:

1.1 Homologar em definitivo a Chapa “Unidade e Resistência: Em defesa do Jornalismo e da Universidade pública”, composta pelos seguintes candidatos e funções respectivas: a) Chefe de Departamento: Professora Cárlida Emerim; b) Subchefe de Departamento: Professor Ildo Francisco Golfetto.

2. Eleição da Coordenação e Subcoordenação do Curso de Jornalismo:

2.1 Homologar em definitivo a Chapa “Unidade e Resistência: Em defesa do Jornalismo e da Universidade pública”, composta pelos seguintes candidatos e funções respectivas: a) Coordenador: Professor Samuel Pantoja Lima; b) Subcoordenadora: Professora Valentina da Silva Nunes.

Florianópolis, 13 de maio de 2021.

A Comissão Eleitoral

Valci Regina Mousquer Zuculoto– Membro Docente – Presidente

Dalton Barreto – Membro Técnico-Administrativo

Klaymara Karen da Silva – Membro Discente

Portaria 047/2021/CCE

Confira também o comunicado emitido pelas chapas.