EUA: a cobertura no epicentro da pandemia – 15/06, 14h00

12/06/2020 10:35

Os Estados Unidos são o país que concentra mais mortes e o maior número de casos de COVID-19 no mundo. Acompanhar a evolução da doença por lá e como os governos e autoridades sanitárias estão enfrentando a pandemia poderia orientar os esforços brasileiros para novas políticas públicas de saúde. Para a quarta live do ciclo Jornalismo em Pandemia, convidamos os jornalistas Felipe Santana e Cleide Klock, que têm feito coberturas nos Estados Unidos para veículos brasileiros.

Felipe Santana é repórter especial TV Globo, correspondente em Nova Iorque. Trabalhou como repórter na SporTV e RBS, atual NSC. Cursou Estudos Culturais na Universidade de Nottingham e é formado no curso de Jornalismo pela UFSC.

Cleid Klock colabora há 11 anos como correspondente internacional dos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo, das rádios RFI e Deutsche Welle, das redes de TV CNN Brasil, SBT e GNT, bem como revistas e portais de notícias. Iniciou a carreira no SBT-SC e, posteriormente, na RBSTV-SC, atuando como repórter, editora e apresentadora. Na Alemanha trabalhou na rádio Deutsche Welle. Atualmente mora em Los Angeles nos EUA. Formou-se em Jornalismo pela UFSC.

Jornalismo em Pandemia é uma série que propõe relatar, conhecer, discutir e problematizar o jornalismo e suas práticas no cenário da Covid-19. A pandemia estabeleceu um conjunto de regras e restrições nos contatos sociais que afeta radicalmente algumas das práticas jornalísticas e impõe uma questão efetivamente nova e desafiadora: como fazer jornalismo em dias de pandemia?

Produzidas pelo Curso de Graduação em Jornalismo e pelo Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC, as lives trarão pesquisadores e profissionais de jornalismo, com mediação feita por professores do Departamento de Jornalismo.

Segunda-feira, 15 de junho, às 14 h (horário de Brasília), acesse:
https://conferenciaweb.rnp.br/events/eua-a-cobertura-no-epicentro-da-pandemia

Inscreva-se. Vagas limitadas