Departamento de Jornalismo perde o professor Sérgio Mattos

18/07/2011 16:40

Com pesar o Departamento de Jornalismo da UFSC comunica o falecimento do professor Sérgio Ferreira de Mattos, às 23h45min desta quarta-feira, 28/7. O velório foi realizado na manhã de hoje, no Cemitério do Itacorubi. O sepultamento será em Porto Alegre, dia 30, às 11 horas.

Sérgio Mattos era professor do Curso de Jornalismo da UFSC desde 1982, onde lecionava a disciplina obrigatória Telejornalismo I, além das optativas Telejornalismo II, Grande Reportagem em Vídeo e Medições de Audiências.

Exercia a supervisão de estágios não obrigatórios de alunos de jornalismo. Foi bolsista da Organização dos Estados Americanos (OEA) em 1978, no Ciespal, em Quito-Equador, onde fez especialização em Jornalismo Científico e Educativo.

É mestre em Ciências da Comunicação pela USP e fazia o doutorado em Comunicação Audiovisual e Publicidade pela Universidade Autônoma de Barcelona, na Espanha. Foi Chefe do Departamento de Jornalismo e Diretor do Centro de Comunicação e Expressão da UFSC.

Começou suas atividades como jornalista na Rádio da UFRGS e na TV Gaúcha, em 1973 e 1974, atuando ainda nas TVs Difusora e Educativa, na Rádio Guaíba, e como free lancer na Bloch Editores, sempre em Porto Alegre.

Em 2009, ao lado do professor Clovis Geyer Pereira, também do Departamento de Jornalismo, coordenou a participação de equipe da UFSC no Projeto Rondon, Operação Centro Norte. As ações foram executadas na Região do Baixo Amazonas, no município de Monte Alegre.

Com informações da AGECOM/UFSC