Aula Magna com o Professor Nilson Lage

04/04/2019 14:13

O Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina realiza Aula Magna “40 anos de Jornalismo: da objetividade às fakenews”, proferida pelo Jornalista e Professor Nilson Lage, na terça-feira 9 de abril, às 9h30, no Auditório Henrique Fontes, bloco B, do Centro de Comunicação e Expressão, Campus Trindade.

O evento conta com mediação do Jornalista e ex-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj)  Sérgio Murillo de Andrade e do Professor Eduardo Medistch e faz parte das comemorações dos 40 anos do Curso.

Nilson Lage é Jornalista, com mais 50 anos de atividade profissional, Doutor em Linguística e Filosofia, Mestre em Comunicação e Bacharel em Letras. Foi professor titular da Universidade Federal de Santa Catarina e Professor Adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro.  Autor de livros como A reportagem: teoria e técnica de entrevista e pesquisa jornalística”, “A linguagem jornalística”, “Teoria e técnica do texto jornalístico” e “A estrutura da notícia”.