Abertura dos 45 anos do JOR tem presença do jornalista Cesar Valente

18/03/2024 21:05

O Departamento e o Curso de de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) convidam para a palestra “Tinha tudo pra dar errado”, do jornalista Cesar Valente, que marca o início das comemorações dos 45 anos do JOR.

O evento acontece dia 21 de março, às 14 horas, no Auditório do Centro Sócieconômico (CSE), Bloco D, no Campus Trindade.

Sobre o palestrante

Atuou profissionalmente na prática e no ensino da reportagem, da edição, da produção gráfica, da assessoria de comunicação e da administração jornalística. Iniciou no jornalismo em 1970, no jornal O Estado, de Florianópolis. Foi repórter, redator, cronista, ilustrador, cartunista, designer gráfico, professor universitário, coordenador de curso universitário, editor, chefe de redação, secretário de redação e sócio-proprietário de empresa jornalística.

Em Florianópolis trabalhou no Governo do Estado, no jornal O Estado, na UFSC e na revista Empreendedor; em Porto Alegre na TV Gaúcha, na Rádio Gaúcha e no Diário do Sul; em Brasília na EBN e na Gazeta Mercantil; e em São Paulo na Companhia de Notícias e na Gazeta Mercantil. Em 1979, fez parte da comissão que criou o Curso de Jornalismo da UFSC.

Na internet manteve o Carta Aberta – uma espécie de livro de crônicas, de 2002 a 2005 –, como complemento à coluna De Olho na Capital – no Diarinho de 2005 a 2014. Em 2018 criou a Multitarefa Serviços Ltda., que presta serviços de museologia e de comunicação.