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                Abertura de prazo – Solicitação de Exame de Avaliação de Aproveitamento Extraordinário de Estudos (2025/2)A Coordenação do Curso de Jornalismo informa que está aberto o prazo para solicitação do Exame de Avaliação de Aproveitamento Extraordinário de Estudos, conforme estabelece a Resolução nº 005/CUn/2001. Esse exame é destinado a estudantes regularmente matriculados que demonstrem domínio do conteúdo programático de determinada disciplina, permitindo, em caso de aprovação, a validação integral da disciplina. Prazo para solicitação:Até 28 de agosto de 2025 Documentos necessários: - Formulário de solicitação preenchido. Para acessar clique aqui.
- Carta de anuência de professor da área, conforme previsto no Art. 3º da Resolução
 Ambos os documentos devem ser enviados para o e-mail: 
 [ ] ]Lembramos que: - Não é permitido solicitar o exame para disciplinas em que o(a) estudante já tenha sido reprovado(a);
- A avaliação será realizada por uma banca examinadora especial, designada pelo Departamento, e poderá incluir provas escritas, orais e práticas, abrangendo integralmente o conteúdo da disciplina.
 Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenação do Curso. 
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                O que conecta as pessoas ao jornalismo local?Em nome do Grupo de Pesquisa TransformaJor (Laboratório de Transformações na Governança e na Linguagem do Jornalismo), que neste momento conduz duas pesquisas aplicadas em jornalismo, quero convidar vocês, docentes e TAEs do Departamento, para uma Audiência Pública sobre a pesquisa que investiga a temática de jornalismo local e democracia, que será realizada no Plenário da Câmara Municipal de Florianópolis, na próxima quinta-feira, 21 de agosto/25, às 14h30.  Card Redes Sociais Nesta audiência, serão apresentados os dados da primeira etapa desta pesquisa, financiada pela FAPESC, e coordenada pela profa. Andressa Kikuti.Se puderem nos ajudar, divulgando em seus grupos de pesquisa e redes sociais, desde já agradeço imensamente!
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                Vaga de monitoria para JOR6220 – Linguagem e Texto IIAs inscrições para a vaga de monitoria em JOR6220 – Linguagem e Texto Jornalístico II no semestre 2025.2 estão abertas até segunda-feira 18/8. Interessadas e interessados devem enviar e-mail para o endereço  com o assunto “Vaga de monitoria”, informando: com o assunto “Vaga de monitoria”, informando:• Nome completo; 
 • Matrícula;
 • E-mail;
 • Celular;
 • Nota obtida na disciplina;
 • Disponibilidade de horários;
 • IAA;
 • Conta bancária (banco, agência, conta).São critérios de seleção: participação prévia em atividades relativas à monitoria na disciplina; nota obtida na disciplina; disponibilidade de horário; IAA. Se necessário, haverá entrevistas com os inscritos. São exigências para a monitoria: ter cursado a disciplina com nota acima de 7,0; não receber outras bolsas de ensino, estágio, pesquisa ou extensão da UFSC, exceto os benefícios relacionados à permanência estudantil; possuir conta bancária própria e individual para receber a bolsa; ter disponibilidade de 12 h semanais. 
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                Solicitação de Quebra de Pré-Requisitos – 2025/2Prezadas e prezados estudantes, A Coordenadoria do Curso de Jornalismo informa que está aberto o período para solicitação de quebra de pré-requisitos para disciplinas do semestre 2025/2. As solicitações podem ser realizadas até segunda-feira, 18 de agosto de 2025, por meio do preenchimento do formulário disponível no link abaixo: Após o preenchimento, o formulário deve ser enviado para o e-mail:  . .Conforme estabelece a Resolução 17/CUn/97, Art. 44, parágrafo único, a quebra de pré-requisitos poderá ser autorizada em caráter excepcional, mediante análise do Colegiado do Curso. 
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                Convocação Reunião Colegiado do DepartamentoCONVOCAÇÃO REUNIÃO ORDINÁRIA 15/08/2025 O Chefe do Departamento de Jornalismo da UFSC, no uso de suas atribuições, convoca os membros do Colegiado do Departamento para reunião 
 Ordinária a realizar-se no dia 15 de agosto de 2025, sexta-feira, às 11h, na modalidade remota, https://conferenciaweb.rnp.br/ufsc/colegiado-curso-de-graduacao-em-jornalismo-ufsc, a fim de deliberar sobre a seguinte “Ordem do Dia”:1. Apreciação de aprovações ad referendum. (Processos de bancas de TCCs e processo 23080.035045/2025-14 – regimentos TCCs); 
 2. Apresentação Relatório da Comissão designada pela Portaria 005/2025/JOR – Proposta de Definição de Área/Campo de Conhecimento de Concurso Público Relatoria: Professora Flavia Guidotti, Professora Isabel Colucci Coelho e Professor Fernando Crocomo;
 3. Apreciação de atualização do Quadro de Intenção de Afastamentos para formação. Proponente: Chefia do Departamento
 4. Informes da Chefia – Novos Substitutos; Chefia de Expediente do Departamento; Aula inaugural; Representações do CCE na Câmara de Extensão e no Conselho de Curadores; Relatório de matrículas e ofertas de disciplinas ao Curso de Jornalismo;
 5. Informes gerais.Florianópolis, 13 de agosto de 2025 
 
        

