Lançamento de Livro reúne cerca de 200 pessoas na ALESC      

15/04/2025 13:33

O evento de lançamento do livro “Crime sem castigo: como os militares mataram Rubens Paiva”, seguido de conversa com a autora, Jornalista Juliana Dal Piva, reuniu quase 200 pessoas na noite de segunda feira, 14 de abril, no Auditório “Antonieta de Barros”, da Assembleia Legislativa de SC. A realização foi do Departamento de Jornalismo, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas e a Associação Catarinense de Imprensa. O apoio foi do gabinete do Deputado Padre Pedro Baldissera e da ALESC.

No evento foi exibido um vídeo com a trajetória de Juliana na UFSC, como estudante de Jornalismo,  e momentos de sua atuação profissional desde 2010, destacando seu envolvimento com temas como Direitos Humanos, Democracia e Justiça.

Na conversa, mediada pelas Jornalistas Maria José Baldessar, sub Chefe do Departamento de Jornalismo, Schirlei Alves, Vice Presidente do Sindicato dos Jornalistas e Deborah Almada, Presidente da Associação Catarinense de Imprensa, Juliana respondeu perguntas sobre ameaças sofridas em razão do seu trabalho, necessidade de proteção a Jornalistas e a importância do Jornalismo Investigativo.  Falou também de como chegou às primeiras informações que a levaram a acompanhar o caso do sequestro, morte a ocultação do corpo do ex-Deputado Rubens Paiva, morto pela Ditadura Militar.

Juliana recebeu, como lembrança por sua passagem por Florianópolis, uma obra da artista plástica Juliana Hoffmann e um livro da artista.

Fotos: Flávia Guidotti