Atividades do Departamento
São atividades do Departamento:
Para alunos/as UFSC:
- Distribuição de vagas de monitoria em disciplinas
- Inclusão e exclusão de monitores/as no sistema Moni
- Encaminhamento de pedidos de revisão de notas em disciplinas, Menção I e Exame de Aproveitamento Extraordinário de Estudos
- Controle e disponibilização de ementas, programas e planos de ensino das disciplinas
- Reservas de salas de aula, laboratórios e hemeroteca
Para professores/as:
- Distribuição de professores/as em disciplinas
- Abertura de concursos para professores/as efetivos/as e substitutos/as
- Progressão funcional
- Afastamentos para formação e/ou capacitação
- Marcação de férias
- Orientações sobre trâmites de projetos de pesquisa e extensão (SIGPEX)
- Orientações sobre inserção de dados para certificados de ações de extensão (Certificados UFSC)
- Reservas de salas de aula, laboratórios e hemeroteca
Para servidores/as técnico-administrativos:
- Marcação de férias
- Controle de ponto
- Reservas de salas de aula, laboratórios e hemeroteca
Sobre espaço físico e patrimônio:
- Organização e manutenção do espaço físico
- Organização e manutenção de equipamentos elétricos, eletrônicos e outros
- Controle de chaves e pedidos de cópias de chaves
- Solicitação de materiais de expediente à Direção do Centro
- Supervisão dos laboratórios do Departamento
- Organização e transferências de bens patrimoniais localizados no Departamento
- Condução do processo anual de inventário da UFSC no Departamento
- Reservas de salas de aula, laboratórios e hemeroteca
Para alunos/as estrangeiros e comunidade externa:
- Aprovação de pedidos de vagas em disciplinas para alunos/as de intercâmbio (estrangeiros)
- Matrícula em disciplinas de alunos/as estrangeiros
- Abertura de vagas e recebimento de pedidos de matrícula em disciplinas isoladas
Outras atividades:
- Atualização da página jornalismo.ufsc.br com informações referentes ao Departamento