Atividades da Coordenadoria do Curso
São atividades da Coordenadoria do Curso:
Para alunos/as da UFSC:
- Matrícula de calouros/as (etapa presencial)
- Rematrícula de veteranos/as (etapa online)
- Ajustes de matrícula de veteranos/as (etapa excepcional)
- Trancamentos (para veteranos/as)
- Emissão de documentos: Atestado de Matrícula, Declarações, Histórico Escolar e Controle Curricular
- Validação de disciplinas de alunos/as de Jornalismo (cursadas na UFSC e/ou em outras instituições)
- Aprovação de pedidos de mobilidade acadêmica de alunos/as da UFSC para outras Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) do Brasil
- Processos de formatura (auxílio aos cerimoniais) e encaminhamento de processos de emissão de diplomas
- Acompanhamento da vida acadêmica dos/as estudantes
- Inscrição e acompanhamento de alunos/as para a realização do ENADE
Para alunos/as de outras IFES e comunidade externa:
- Aprovação de pedidos de mobilidade acadêmica de alunos/as de outras IFES do Brasil para a UFSC
- Organização de visitas da comunidade externa (colégios e outras entidades)
- Aprovação de vagas para alunos/as do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G)
- Revalidação de diplomas estrangeiros
Sobre o currículo do Curso:
- Solicitação de professores para disciplinas dos semestres
- Avaliação de Curso
- Acompanhamento do projeto pedagógico do curso e alterações curriculares
Outras atividades:
- Atualização da página jornalismo.ufsc.br com informações referentes à Coordenação do Curso