Atividades da Coordenadoria do Curso

São atividades da Coordenadoria do Curso:

Para alunos/as da UFSC:

  • Matrícula de calouros/as (etapa presencial)
  • Rematrícula de veteranos/as (etapa online)
  • Ajustes de matrícula de veteranos/as (etapa excepcional)
  • Trancamentos (para veteranos/as)
  • Emissão de documentos: Atestado de Matrícula, Declarações, Histórico Escolar e Controle Curricular
  • Validação de disciplinas de alunos/as de Jornalismo (cursadas na UFSC e/ou em outras instituições)
  • Aprovação de pedidos de mobilidade acadêmica de alunos/as da UFSC para outras Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) do Brasil
  • Processos de formatura (auxílio aos cerimoniais) e encaminhamento de processos de emissão de diplomas
  • Acompanhamento da vida acadêmica dos/as estudantes
  • Inscrição e acompanhamento de alunos/as para a realização do ENADE

Para alunos/as de outras IFES e comunidade externa:

  • Aprovação de pedidos de mobilidade acadêmica de alunos/as de outras IFES do Brasil para a UFSC
  • Organização de visitas da comunidade externa (colégios e outras entidades)
  • Aprovação de vagas para alunos/as do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G)
  • Revalidação de diplomas estrangeiros

Sobre o currículo do Curso:

  • Solicitação de professores para disciplinas dos semestres
  • Avaliação de Curso
  • Acompanhamento do projeto pedagógico do curso e alterações curriculares

Outras atividades:

  • Atualização da página jornalismo.ufsc.br com informações referentes à Coordenação do Curso