Suspensão das atividades presenciais na Coordenadoria do Curso

16/05/2020 08:25

Tendo em vista os procedimentos tomados pela UFSC para conter a disseminação e propagação do Coronavírus, que definiu pela suspensão das aulas presenciais a partir de 16 de março e, no final do dia de ontem, o regime de teletrabalho para as atividades administrativas (https://noticias.ufsc.br/2020/03/coronavirus-administracao-central-divulga-medidas-de-contingencia-e-rotinas-de-trabalho/), por tempo indeterminado, informamos que:

1) A partir da tarde de hoje (17/03) as atividades da Coordenadoria do Curso serão realizadas à distância, sem atendimento presencial. As demandas deverão ser enviadas por e-mail para  e serão encaminhadas o mais breve possível, respeitando os horários habituais de atendimento (de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00). Neste período não haverá atendimento telefônico;

2) Documentos como atestados de matrícula e históricos escolares podem ser emitidos pelas/os próprias/os estudantes com autenticação digital diretamente pelo CAGR (www.cagr.ufsc.br);

3) As/os formandas/os de 2019/2 serão informadas/os por e-mail das atualizações a respeito da colação de grau e da retirada de seus diplomas;

4) As entregas de documentos das/os formandas/os de 2020/1 estão suspensas até a informação de novos prazos;

5) Todos os procedimentos de ajuste de matrícula do semestre já foram finalizados;

6) Informações referentes aos estágios (obrigatórios e não-obrigatórios), como assinaturas de documentos por professoras/es, entregas de documentação e baixas de registro no sistema SIARE deverão ser obtidas exclusivamente com o Prof. Elias, Coordenador de Estágios do Curso, pelos e-mails  ou .

7) Digitalizaremos e tentaremos encaminhar às/aos estudantes ainda hoje pela manhã todos os documentos de estágio que estão disponíveis para retirada. Caso seja necessário pegar o documento físico eles estão no escaninho n°. 13.

Em reforço às recomendações já encaminhadas na semana passada, instruímos que evitem por ora (e na medida do possível) deslocamentos e aglomerações de pessoas que não sejam essenciais, visto que todos podemos acabar atuando como transmissores do vírus e consequentemente acabar contaminando os demais. Conversem e decidam com seus familiares a permanência em Florianópolis ou o retorno às suas casas, levando em conta que as aulas foram suspensas indefinidamente.

Quem mora em Florianópolis e acabe apresentando algum sintoma suspeito deve primeiro ligar para o serviço Alô Saúde: 0800-333-3233 antes de se dirigir a uma Unidade de Saúde.