Rádio Ponto UFSC realiza Bate-Bola do Núcleo de Radiojornalismo Esportivo. Evento terá como convidados/as egressos/as do Jornalismo UFSC que integraram o Núcleo

27/07/2022 14:40

O Núcleo de Radiojornalismo Esportivo da Rádio Ponto UFSC realiza nesta próxima sexta-feira, 29 de julho, o Bate-Bola Rádio Ponto UFSC – Roda de Conversa sobre Radiojornalismo Esportivo. O evento terá início às 18 horas, no Auditório Henrique Fontes, localizado no bloco B do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.

Entre os/as convidados/as estão as/os jornalistas Duda Dalponte, Jessica Cescon e Mateus Boaventura, que atuam na NSC Comunicação; Kaíky Goede, repórter do SCC SBT em Criciúma; Maria Heloísa, do Instituto Guga Kuerten; além dos pesquisadores de radiojornalismo Matheus Mello e Ediane Mattos, entre outros egressos/as. Todos passaram pelo Núcleo de Jornalismo Esportivo da Rádio Ponto UFSC e, hoje, atuam em veículos de imprensa de Santa Catarina e também em outros Estados do Brasil.

Também haverá participações remotas do produtor de documentários Andrey Frasson, da Globoplay, do jornalista Lucas Amorim, vinculado ao jornal O Estado de São Paulo, e do repórter Fábio Tarnapolsky, do Motorsport.com. Os três também são ex-alunos da instituição e vão compartilhar, assim como os outros convidados, suas experiências profissionais e conversar com os presentes sobre a influência das atividades que desenvolveram na Rádio Ponto UFSC em suas carreiras. Quem comparecer ao evento receberá certificado de horas extracurriculares.

O Bate-Bola é uma promoção do Núcleo de Radiojornalismo Esportivo e programa Bola da Trave da Rádio Ponto. Conta com apoio do Laboratório de Radiojornalismo, do Departamento, Curso e Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC e da rádio Arquibancada, uma das parceiras da nossa webrádio.

Será emitido certificado a participantes.

Rádio Ponto UFSC é rádio, é jornalismo e ponto!