COVID em SC: A curva que não se vê – Ciclo de Lives Jornalismo em Pandemia

27/05/2020 17:05

Covid 19 em SC: a curva que não se vê

Existe subnotificação nos casos de coronavírus no Brasil inteiro, mas em Santa Catarina ela parece ser maior que em outros lugares, apesar das declarações das autoridades. Na estreia da série de lives Jornalismo em Pandemia, o jornalista Marcelo Soares, autor do primeiro monitoramento diário de casos de coronavírus por município, vai compartilhar ideias e sugestões para quem quiser investigar o que está acontecendo com os dados em SC.

Marcelo Soares é jornalista de dados desde 1998. Diretor da empresa Lagom Data, foi editor de audiência e dados da Folha de S. Paulo e é membro do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ).

Jornalismo em Pandemia é uma série que propõe relatar, conhecer, discutir e problematizar o jornalismo e suas práticas no cenário da Covid-19. A pandemia impôs um conjunto de regras e restrições nos contatos sociais que afeta radicalmente algumas das práticas fundamentais do jornalismo e impõe uma questão efetivamente nova e desafiadora: como fazer jornalismo em dias de pandemia?

Produzidas pelo Curso de Graduação em Jornalismo e pelo Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC, as lives trarão pesquisadores e profissionais de jornalismo, com mediação feita por professores do Departamento de Jornalismo.

Sexta-feira, 29 de maio, às 16h, acesse:

https://conferenciaweb.rnp.br/events/covid-em-sc-a-curva-que-nao-se-ve-ciclo-de-lives-jornalismo-em-pandemia