Segunda ExpoJor premia produções dos graduandos em Jornalismo

19/04/2019 15:56
Texto e Fotos: Luana Moreno. Comunica! Empresa Júnior de Jornalismo

A segunda edição do ExpoJor, premiação que destaca os melhores trabalhos do curso de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, aconteceu no dia 11 de abril. Esse ano foram 57 trabalhos inscritos em 16 modalidades diferentes, quase o dobro em relação a primeira edição, onde concorreram 33 produções jornalísticas.

A comissão que avaliou os trabalhos esteve composta por 23 alunos do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo, garantindo a imparcialidade, já que os concorrentes foram orientados por professores da Graduação.

O evento contou com a participação dos alunos do curso, das professoras Flávia Guidotti, Valci Zuculoto e Carlida Emerim, e do chefe de expediente, Alggeri Hendrick. A premiação é uma forma de mostrar os resultados dos trabalhos desenvolvidos nas diferentes disciplinas e se reafirmar perante a universidade. De acordo com a professora Valci Zuculoto, “A universidade é lugar de experimentar e dar nossa contribuição para o mercado de trabalho”.
Os vencedores serão indicados pela coordenação do curso para concorrer no Congresso Intercom Sul (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), que ocorre entre 20 e 22 de junho, em Porto Alegre.