UFSC » Jornalismo UFSC
Departamento e Curso de Jornalismo

Obras no Jornalismo e a acessos provisórios
Publicado em 17/03/2015 às 11:26

A partir das 13:00 de hoje (17.03) a entrada principal do Departamento de Jornalismo estará fechada para a colocação do piso no corredor central. O prazo de entrega da obra é 23.03. Uma segunda etapa será necessária, para polimento das peças, em período a ser definido posteriormente.

Durante este período o acesso ao prédio se dará de duas formas:

a) pelo portão que fica nos fundos do bar do Básico (próximo aos banheiros) ou pela escada do primeiro andar do CCE, para quem usa a área que envolve Labinfo, Labfoto, Labradio etc.;

b) pelo portão voltado ao estacionamento do CSE (antiga entrada do Jornalismo), para quem usa a área que abriga Labtele, salas de redação, sala 28 etc.

Não haverá possibilidade de tráfego interno entre essas duas áreas.

As secretarias do curso e do departamento funcionarão na Hemeroteca (ramal 4836) .

A coordenação do curso e a chefia do departamento ocuparão a Sala 38 (ramal 4827).

Todas as demais salas do corredor de entrada estarão fechadas.

Diante das condições atípicas e por razões de segurança, durante esta semana o Departamento será fechado às 19 horas. As aulas previstas para o período noturno estão sendo realocadas pela Coordenação.

Solicito especial atenção com a segurança pessoal, no sentido do contato com materiais e equipamentos, e com a segurança de todos, pois não haverá auxiliares de portaria nos dois portões.
Atenciosamente,

Carlos Locatelli

Chefe

 

Reformas no Labtele e Labrádio ocorrem em setembro e outubro
Publicado em 19/08/2014 às 15:28

O Departamento de Jornalismo recebeu no dia 15 de agosto o cronograma das obras dos Laboratórios de Radiojornalismo e Telejornalismo, assinado pelo arquiteto Fulvio P. da Silva, da Gefisa Construtora e Incorporadora, vencedora da licitação.

Conforme o cronograma, a reforma do Labrádio inicia em primeiro de setembro e estará concluída até 31 de outubro. A obra compreende um conjunto de melhorias nos estúdios A e B, sala de aula, estúdio da Rádio Ponto e em áreas comuns, especialmente a substituição do revestimento acústico e do sistema de ar condicionado.

A reforma do Laboratório de Telejornalismo inicia em 8 de setembro e deve terminar em 31 de outubro. A obra compreende melhorias no estúdio de TV e nas salas de operação, com destaque para a substituição do revestimento acústico, instalação do novo teto e fundo infinito.

Com o apoio da Coordenação do Curso de Jornalismo, todas as disciplinas foram realocadas para outros espaços no Departamento de Jornalismo e no CCE. O Labrádio está montado provisoriamente na Hemeroteca e o Labtele ocupa a Sala de Redação para TV. O Projeto TJ UFSC está provisoriamente na sala do Núcleo de Projetos Editoriais (NPE).

 

Laboratórios de ensino recebem câmaras GO Pro e IPads
Publicado em 19/08/2014 às 15:27

O Departamento de Jornalismo disponibiliza a partir de hoje novos equipamentos de fotografia e informática para uso nas disciplinas de graduação.

Foram adquiridas nove máquinas fotográficas modelo Go Pro, alocadas da seguinte forma:

Laboratório de Fotojornalismo – 3

Laboratório de Telejornalismo – 3

Laboratório de Radiojornalismo – 1

Cotidiano – 1

TJ UFSC – 1

O uso desses equipamentos pelos alunos seguem os regulamentos de cada laboratório.

Também foram comprados cinco tablets modelo IPad, que ficarão alocados no Labfoto. O uso prioritário desses equipamentos são atividades ligadas às disciplinas Jornalismo OnLine, Webjornalismo e Fotojornalismo.

Após a conclusão das reformas em curso no Labrádio e Labtele, é intenção da Chefia disponibilizar tablets na nova Hemeroteca, em tempo integral, para uso dos alunos.

  • Administradores do Site
  • 1960 - 2015 - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) | Central Telefônica - (48) 3721-9000 |
  • Última atualização do site foi em 17 de março 2015 - 11:26:57
SeTIC
Páginas UFSC