Jornalismo ganha prêmios no Expocom

11/07/2011 15:19

Os produtos laboratoriais do Curso de Jornalismo da UFSC acabam de ser premiados na Expocom SUL. O concurso é um dos mais importantes do país e conta com a chancela da Intercom. Agora, os vencedores desta etapa regional concorrem, em setembro, na Expocom Nacional que premia a produção de estudantes de Comunicação de todo o Brasil. A UFSC ficou em primeiro lugar nas categorias Jornal Laboratório Impresso, com o Zero, revista impressa (avulso), com a Ponto-e-vírgula, produção em jornalismo informativo, com a reportagem especial “Plano Diretor da Capital foi alterado 368 vezes”, publicada no Zero em 2008, e, por fim, na categoria jornal mural avulso com O Golpe, produzido pela acadêmica Juliana Sakae para a disciplina de Edição.

Os produtos laboratoriais do Curso de Jornalismo da UFSC acabam de ser premiados na Expocom SUL. O concurso é um dos mais importantes do país e conta com a chancela da Intercom. Agora, os vencedores desta etapa regional concorrem, em setembro, na Expocom Nacional que premia a produção de estudantes de Comunicação de todo o Brasil. A UFSC ficou em primeiro lugar nas categorias Jornal Laboratório Impresso, com o Zero, revista impressa (avulso), com a revista Ponto-e-vírgula, produção em jornalismo informativo, com a reportagem especial “Plano Diretor da Capital foi alterado 368 vezes”, publicada no Zero em 2008, e, por fim, na categoria jornal mural avulso com O Golpe, produzido pela acadêmica Juliana Sakae para a disciplina de Edição.

Luisa Frey representou a equipe responsável pelo Zero,  fez parte do grupo que criou a Ponto-e-vírgula e é uma das autoras da reportagem premiada. “O prêmio foi para nós um reconhecimento de nosso esforço e prova da qualidade do ensino que recebemos na UFSC. O Zero havia sido um dos maiores desafios enfrentados na faculdade; a Ponto-e-vírgula um projeto que vem de longe, desde abril de 2007, e do qual nos orgulhamos muito; e a reportagem sobre o Plano Diretor um trabalho de apuração complexo e trabalhoso’, afirma a estudante. Frey, Juliana Sakae, Adriana Seguro Meyge Vale e Bárbara Dal Fabbro estão se preparando para defender os produtos da UFSC na etapa nacional da competição que acontece em Curitiba, entre os dias 4 e 7 de setembro.