Atividades do Departamento

São atividades do Departamento:

Para alunos/as UFSC:

  • Distribuição de vagas de monitoria em disciplinas
  • Inclusão e exclusão de monitores/as no sistema Moni
  • Encaminhamento de pedidos de revisão de notas em disciplinas, Menção I e Exame de Aproveitamento Extraordinário de Estudos
  • Controle e disponibilização de ementas, programas e planos de ensino das disciplinas
  • Reservas de salas de aula, laboratórios e hemeroteca

Para professores/as:

  • Distribuição de professores/as em disciplinas
  • Abertura de concursos para professores/as efetivos/as e substitutos/as
  • Progressão funcional
  • Afastamentos para formação e/ou capacitação
  • Marcação de férias
  • Orientações sobre trâmites de projetos de pesquisa e extensão (SIGPEX)
  • Orientações sobre inserção de dados para certificados de ações de extensão (Certificados UFSC)
  • Reservas de salas de aula, laboratórios e hemeroteca

Para servidores/as técnico-administrativos:

  • Marcação de férias
  • Controle de ponto
  • Reservas de salas de aula, laboratórios e hemeroteca

Sobre espaço físico e patrimônio:

  • Organização e manutenção do espaço físico
  • Organização e manutenção de equipamentos elétricos, eletrônicos e outros
  • Controle de chaves e pedidos de cópias de chaves
  • Solicitação de materiais de expediente à Direção do Centro
  • Supervisão dos laboratórios do Departamento
  • Organização e transferências de bens patrimoniais localizados no Departamento
  • Condução do processo anual de inventário da UFSC no Departamento
  • Reservas de salas de aula, laboratórios e hemeroteca

Para alunos/as estrangeiros e comunidade externa:

  • Aprovação de pedidos de vagas em disciplinas para alunos/as de intercâmbio (estrangeiros)
  • Matrícula em disciplinas de alunos/as estrangeiros
  • Abertura de vagas e recebimento de pedidos de matrícula em disciplinas isoladas

Outras atividades:

  • Atualização da página jornalismo.ufsc.br com informações referentes ao Departamento