“Jornalismo em Debate” discute como a mídia retrata as mulheres

26/03/2012 08:09

A forma como a mídia jornalística brasileira cobre os assuntos relacionados às mulheres será discutida no primeiro programa “Jornalismo em Debate” de 2012. Com o tema “As mulheres em pauta – a cobertura da mídia brasileira sobre as questões do gênero feminino”, o programa vai ao ar, ao vivo, nesta terça-feira, dia 27, às 16 horas, na Rádio Ponto UFSC, em www.radio.ufsc.br. Já estão confirmadas para a discussão a professora do Departamento de Jornalismo Daisi Vogel, e a Vice-Presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, Maria José Braga.

“Jornalismo em Debate” é um programa quinzenal produzido por estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, com a orientação da professora Valci Zuculoto e mediação do professor Áureo Moraes. A atividade faz parte da disciplina Cátedra FENAJ/UFSC de Jornalismo para a Cidadania, uma parceria entre o Curso de Jornalismo da UFSC e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), com apoio do SJSC, Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina. Desde a estreia do programa, em abril de 2011, já foram discutidos alguns temas como cobertura internacional, corrupção no futebol, crise econômica mundial, entre outros.

A Rádio Ponto UFSC pode ser ouvida e acessada pelo site www.radio.ufsc.br. No mesmo endereço, é possível baixar e ouvir todas as edições anteriores de “Jornalismo em Debate”. Os ouvintes e internautas podem participar, antes e durante o programa, encaminhando perguntas pelo e-mail ou pelo Twitter @radioponto.

Por Kadu Reis, Acadêmico de Jornalismo – UFSC

Tags: radio ponto