Matrículas em disciplinas isoladas acontecem dias 15 e 16 de março

08/03/2012 09:25

De acordo com a legislação da UFSC, terminado o processo de matrícula dos alunos regulares, as vagas restantes em disciplinas poderão ser ocupadas por alunos regularmente matriculados nos Cursos de Graduação da UFSC ou candidatos externos, que as freqüentarão na condição de aluno especial de disciplina isolada ou de aluno-ouvinte. Este semestre, as matrículas nestas duas categorias acontecem dias 15 e 16 de março.

A concessão de vagas nas disciplinas isoladas ou ouvintes seguem a resolução 017/CUn/97, considerando como prioridade de atendimento: 1) Alunos regularmente matriculados nos Cursos de Graduação; 2) Alunos convênios e 3) Alunos especiais, da comunidade externa, por ordem seqüencial da solicitação on-line.

A concessão da vaga dependerá da entrega no Departamento de Ensino responsável pela disciplina solicitada, para análise: 1) Da cópia e original do certificado de  conclusão do 2ºGrau: documento exigido em casos de pedidos de matrícula somente em disciplinas sem pré-requisito para comprovação de escolaridade; 2) Do histórico escolar do ensino superior: documento exigido em casos de pedidos de matrícula em disciplinas com pré-requisito. Com a apresentação do histórico, não é necessário a entrega do comprovante de 2º grau. 3) Da cópia das ementas e/ou programas das disciplinas cursadas na instituição de origem, quando a disciplina solicitada exigir pré-requisitos. 4) Da cópia da ficha de inscrição na internet. Esta deverá ser impressa logo após a inscrição, pois quando do término do prazo da inscrição o Sistema de Controle Acadêmico da Graduação (CAGR) não disponibiliza mais este recurso. 5) Da justificativa para o pedido da(s) disciplina(s).

Estes documentos devem ser entregue no Departamento de Ensino até o próximo dia útil subsequente ao final do período de solicitação das disciplinas.

Para maiores informações, os interessados devem acessar o site  http://www.disciplinaisolada.ufsc.br/