Site Cotidiano ganha prêmio de jornalismo Online

18/07/2011 16:52

O site Cotidiano recebeu o primeiro lugar da região Sul no 3º Prêmio ESMPU de Jornalismo Universitário pela reportagem Trabalho escravo não é trabalho. Publicada no dia 17 de dezembro do ano passado, a matéria é um especial sobre o trabalho escravo, em especial em Santa Catarina, com foco na atuação do Ministério Público Federal.

A professora Maria José Baldessar, orientadora do projeto, destaca a importância do esforço em equipe: “Historicamente o jornalismo sempre foi uma profissão caracterizada pelo trabalho em equipe. Proporcionar  essas experiências, ajudam o aluno a compreender esse tipo de trabalho, ouvir a equipe, trocar idéia, valorizar o conhecimento de cada um”.
O concurso, organizado pela Escola Superior do Ministério Público da União, avaliou produtos publicados em mídias-laboratórios de todo o país que divulgassem a atuação do Ministério Público (MP) ou algum de seus ramos. De acordo com o portal da premiação, os materiais foram julgados pela atualidade do tema, relevância, profundidade da abordagem, qualidade técnica e precisão. O objetivo é levar ao público informações sobre a instituição e seu papel social. O prêmio, de cinco mil reais, será utilizado em parte para comprar novos equipamentos para o Cotidiano.