Reportagem multimídia ganha prêmio regional

11/07/2011 15:12

A webreportagem “Consumo crescente de água mineral provoca contradições” ficou com o primeiro lugar no II Prêmio Caixa-Unochapecó de Jornalismo Ambiental. O material foi produzido a partir de reportagem especial publicada no jornal laboratório Zero, em setembro, e contou com a orientação dos professores Clóvis Geyer, Fabio Mayer, Lucio Baggio e Tattiana Teixeira.

As vencedoras receberam R$ 4.500,00 como prêmio. Este ano, puderam participar do concurso estudantes dos 61 cursos de Comunicação Social – Habilitação Jornalismo ou apenas Jornalismo dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e os jornalistas diplomados pelo curso de Jornalismo da Unochapecó.

A comissão julgadora foi composta por um jornalista representante de cada estado da região Sul do Brasil, sendo Sergio Luiz Gadini pelo Paraná, Reges Shwaab, pelo Rio Grande do Sul e Elias Machado por Santa Catarina. As reportagens foram julgadas pelos critérios de relevância e adequação das informações; adequação do conteúdo ao formato de webjornalismo; utilização dos recursos da web; propriedade e adequação das fontes de informação; capacidades interpretativa e argumentativa; linguagem jornalística e coesão e coerência textual.

Com informações da Unochapecó