Alunos e professores participam do Projeto Rondon

11/07/2011 15:11

Pela primeira vez, o Jornalismo da UFSC integra a equipe do Rondon-2009, projeto de integração social coordenado pelo Ministério da Defesa que conta com a colaboração da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação – MEC. A proposta inicial de trabalho do Jor foi elaborada pelos professores Sérgio Mattos e Clóvis Geyer. Entre as atividades a serem realizadas no Pará estão ações interdisciplinares que envolvem alunos de Jornalismo, Medicina, Serviço Social e Biologia.

A equipe  viaja para o Norte do país dia 22 de janeiro de 2009. O professor Sérgio Mattos – um dos coordenadores – já esteve nas cidades de Santarém e Monte Alegre (PA), em visitas de reconhecimento custeadas pelo Ministério da Defesa. Na UFSC, apenas dois projetos foram selecionados para 2009.