Estudos de Comunicação no Brasil perdem José Marques de Melo

20/06/2018 16:03

O Departamento de Jornalismo, a coordenação do curso de Jornalismo e o Programa de Pós-graduação em Jornalismo da UFSC comunicam com pesar o falecimento do professor José Marques de Melo, ocorrido hoje, em São Paulo. Marques era um dos ícones dos estudos de comunicação no Brasil e América Latina, e grande defensor do jornalismo como profissão. Fundador da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM) e da Cátedra Unesco, era professor emérito da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Autor de mais de 30 livros, sempre defendeu o diploma de jornalismo como requisito básico para o exercício da profissão. Lamentamos a morte do professor, nos solidarizando com a família, amigos e toda a comunidade acadêmica da área de comunicação e Jornalismo.

Foto: Leo Ramos