Egressa do Jornalismo UFSC fala sobre o desafio de trabalhar no exterior

19/03/2018 10:35

O Departamento de Jornalismo convida os estudantes do curso e comunidade universitária  para uma conversa com a jornalista Francis França sobre a experiência de trabalhar como jornalista em outro país e a necessidade de estar preparado para atuar no exterior, no dia 21 de março, às 14h30, no Auditório Henrique Fontes (prédio B do CCE). A entrada é livre e os presentes poderão requerer certificado de participação.

Francis França é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2006. Atualmente é chefe de redação da Deutsche Welle, na Alemanha. Já foi repórter e editora na agência de notícias Ambiente JÁ e repórter na revista Empreendedor. Foi para a Alemanha em 2009 com uma bolsa para jovens jornalistas da Fundação Heinz Kühn, por meio da qual estagiou na redação da “DW em português para a África” e na redação brasileira da emissora. Na DW Brasil atuou como repórter e editora do site e produtora e apresentadora do programa “Camarote 21”. Concluiu o mestrado em Estudos de Mídia Internacional pela Deutsche Welle Akademie em 2012, e chefia a redação da DW desde fevereiro de 2016.