Novos professores assumem na segunda, 20 de fevereiro

16/02/2017 15:01

O Departamento de Jornalismo recebe três novos professores, na segunda, dia 20. Valentina da Silva Nunes, Terezinha Silva e Ildo Golfetto são egressos do curso de graduação em Jornalismo/UFSC e vão atuar nas áreas de apuração, redação e edição e produção Ggráfica e visual em Jornalismo.

Valentina Nunes da Silva: Jornalista e doutora em Literatura, com  experiência acadêmica (ensino e pesquisa) e de mercado. Profissional e professora de redação, reportagem, edição, desenvolvimento de projetos e produtos editoriais. Atuação em Jornalismo, Comunicação Institucional, Literatura e mercado de Livros. Pesquisadora de acervos históricos e literários. Autora de livros institucionais e de história (storytelling) baseados em minisséries de televisão.

Terezinha Silva: Tem Doutorado em Comunicação Social pelas universidades Paris Ouest Nanterre (França) e UFMG (Brasil), graduação em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina e Mestrado em Educação também pela UFSC, na linha de pesquisa Educação e Comunicação. Tem experiência na área de jornalismo (Impresso, Web, TV, rádio) e assessoria de comunicação em organizações diversas.

Ildo Golfetto: Foi professor e coordenador de graduação do curso de Design da Faculdade Energia de Administração e Negócios (FEAN) e também coordenador de criação e comunicação do Sistema de Ensino Energia. Doutorando em Mídia e Disseminação do Conhecimento pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no Centro Tecnológico (CTC). Mestre em Design pelo Programa de Pós-Graduação em Design e Expressão Gráfica da UFSC (2011). Graduado em Jornalismo também pela UFSC (2002). Tem experiência na área de Jornalismo e Desenho Industrial, com ênfases em Design Gráfico, Programação Visual e Comunicação.