Projeto Jornalismo Esportivo cobriu 19 jogos da Copa do Mundo 2014

06/08/2014 09:39

Alunos do Curso de Jornalismo da UFSC vinculados ao Laboratório de Radiojornalismo, especificamente ao projeto de extensão Jornalismo Esportivo UFSC, transmitiram em rádio, TV e internet jogos da Copa do Mundo 2014.

O projeto Cobertura da Copa do Mundo 2014 envolveu mais de 50 alunos na transmissão de 19 jogos e na produção do programa Parada pra Copa, veiculado na TV e no rádio. Contanto ainda com a participação dos estudantes de jornalismo da UFSC em intercâmbio e de alunos de outras universidades no Brasil e do exterior, o grupo veiculou conteúdo (fotos, vídeos, textos, áudios) a partir de material produzido em 14 cidades de oito países, sendo seis cidades-sede no Brasil.

O programa Parada pra Copa na TV foi transmitido também em língua brasileira de sinais (LIBRAS), sendo o único programa universitário de conteúdo sobre a Copa com acesso à comunidade surda no Brasil.
O Laboratório de Radiojornalismo é coordenado pelo professor Eduardo Meditsch e os projetos de extensão Jornalismo Esportivo UFSC e TJ UFSC pelas professoras Valci Zuculotto e Cárlida Emerim, respectivamente.

Para mostrar um pouco do trabalho o projeto de extensão TJ UFSC produziu um especial com entrevistas e imagens sobre a cobertura, que pode ser visto nos links abaixo.

http://youtu.be/qWOhcBWvRoc
TJ UFSC
https://www.facebook.com/tjufsc

http://tj.ufsc.br
Jornalismo Esportivo UFSC
https://www.facebook.com/jornalismoesportivoufsc
Rádio Ponto UFSC
https://www.facebook.com/radiopontoufsc?fref=ts
http://www.radioponto.ufsc.br/index.php
Correspondente Universitário
https://www.facebook.com/CorrespondenteU

 

Por Mateus Boaventura/Jornalismo Esportivo UFSC