Adelmo Genro Filho e o Jornalismo, 25 anos depois

22/09/2012 10:05

O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina promove o painel “Adelmo Genro Filho e o Jornalismo, 25 anos depois” na terça-feira, 25 de setembro, às 9h30, no auditório do Centro de Comunicação e Expressão da UFSC, em Florianópolis. No evento será relançado, pela editora Insular, o livro O segredo da pirâmide: para uma teoria marxista do jornalismo, publicado originalmente em 1987 como livro, a partir da dissertação apresentada por Adelmo junto ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFSC, sob a orientação da profa. Dra. Ilse Scherer-Warren. O painel, que tem o apoio do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política e do Curso e Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, conta com quatro expositores: Dra. Sylvia Debossan Moretzsohn (Universidade Federal Fluminense), Dr. Jacques Mick (Sociologia Política/UFSC), Doutorando Felipe Pontes (Sociologia Política/UFSC) e Dr. Eduardo Meditsch (Jornalismo/UFSC). A apresentação e mediação ficam a cargo dos professores Rogério Christofoletti e Francisco Karam, coordenador e subcoordenador do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo.