Concurso para professor na área de Jornalismo

29/08/2016 09:49

A Universidade Federal de Santa Catarina publicou o  Edital 033/DDP/2016 no Diário Oficial da União, oferecendo 85 vagas para o cargo de professor, sendo três delas para o Departamento de Jornalismo. O edital estabelece  as normas para a realização do Concurso Público destinado a selecionar candidatos para provimento do cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior para o quadro permanente da UFSC . A inscrição será efetuada somente via internet mediante o preenchimento de Requerimento de Inscrição constante no site http://prodegesp.ufsc.br/ddp/concursos/, no link “Docente Magistério Superior”, até às 23h59 do dia 21 de setembro.

As vagas para o Departamento de Jornalismo são nas áreas de radidifusão (1), produção gráfica e visual em Jornalismo (1) e apuração, redação e edição em jornalismo (1).

Mais informações na Prodegesp.

Leonardo Sakamoto ministra inaugural do Curso de Jornalismo

15/08/2016 16:18

O jornalista e cientista político Leonardo Sakamoto é o convidado do Departamento de Jornalismo e do Curso de Jornalismo da UFSC para a aula de abertura da graduação do semestre 2016/2, discutindo o tema de seu último livro, O que aprendi sendo xingado na internet. O evento acontece na próxima quinta-feira, 18.08, às 18:30, na Sala Aroeira, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Um dos mais importantes jornalistas do país na atualidade, Sakamoto escreve diariamente em seu blog no Portal UOL, especialmente sobre direitos humanos, além de dirigir a ONG Repórter Brasil. Também é professor de jornalismo na PUC-SP, pesquisador visitante do Departamento de Política da New School, em Nova York, e conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão. Sua palestra vai analisar o uso da internet em um país dividido, polarizado e com os ânimos exaltados, onde a plataforma que serve ao debate e ferramenta para expor as opiniões políticas pode ser uma faca com duas lâminas: de um lado, aproxima; de outro, afasta. Nesse contexto, usar as redes sociais, em um momento de posicionamentos radicais e debate acirrado é uma tarefa desafiadora e até perigosa. Após a palestra, Sakamoto participa de uma sessão de autógrafos de seu livro.

SERVIÇO: Palestra e lançamento de livro          

Dia: 18 de agosto de 2016      

Hora: 18h30         

Local: Auditório do Centro de Comunicação e Expressão – Campus Davi Ferreira Lima/Trindade

          A palestra será transmitida por streaming.