Jornalismo promove debate entre candidatos ao cargo de reitor

29/10/2015 08:17

As equipes do TJ UFSC, do Jornal-laboratório Zero, da Rádio Ponto  promovem um debate entre as duas candidaturas ao cargo de reitor da UFSC. O encontro é nesta quarta-feira, 28, a partir das 19h, com duração de uma hora e 20 minutos.

O debate será mediado pelo professor do curso e programa de pós-graduação em Jornalismo, Rogério Christofoletti e pelo bolsista da Rádio Ponto, acadêmico Guilherme Longo. As duas chapas que disputam o segundo turno confirmaram presença: “A UFSC pode mais” (Cancellier e Alacoque) e “UFSC +” (De Pieri e Bebeto).

O segundo turno das eleições à Reitoria da UFSC está marcado para o dia 11 de novembro e poderão votar docentes, servidores técnicos-administrativos e alunos de todos os campi da UFSC, localizados em Florianópolis, Araranguá, Joinville, Curitibanos e Blumenau. Além deles, também podem participar funcionários e alunos com mais de 16 anos do Colégio de Aplicação. Os votos válidos serão ponderados na proporção de um terço para cada categoria.

A transmissão do debate será ao vivo pela Rádio Ponto (www.radioponto.ufsc.br) e pelo TJ UFSC (http://server.stream.ufsc.br/cce_estudiotv). O link para stream só funciona no navegador Internet Explorer. A TV UFSC também fará a transmissão do debate.

Por Dener Alano

Rádio Ponto, TJ UFSC e Zero Jornal na cobertura das eleições

21/10/2015 11:00

A grande cobertura convergente das Eleições para a Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina está no ar desde 8 horas da manhã, horário que iniciou a votação. Uma cobertura da Rádio Ponto, em parceria com o telejornal TJ UFSC e o Zero Jornal, mídias de laboratório do Curso de Jornalismo. A todo momento, boletins informam o andamento do processo de votação. Nossos estudantes repórteres percorrem todos os locais de votação no campus central do bairro Trindade, em Florianópolis, capital do estado, e também nos outros campi, localizados nos municípios de Araranguá, Curitibanos, Joinville e Blumenau. Acompanham ainda os candidatos no momento em que votam e nos seus esforços finais em busca do voto. 39 mil eleitores – professores, servidores técnicos e estudantes – têm direito a votar nestas eleições 2015 para a reitoria da UFSC. A cobertura é produzida também em parceria com a Rádio UDESC, da Universidade Estadual de Santa Catarina, que igualmente escolhe sua próxima reitoria hoje. Na UDESC, 13 mil eleitores podem votar. Acesse www.radioponto.ufsc.br e fique sabendo tudo sobre as eleições para as reitorias da UFSC e da UDESC . O site da Ponto abre no navegador Internet Explorer.