Estudantes de jornalismo da UFSC são premiados no Intercom Sul

03/06/2013 16:39

Os estudantes do curso de jornalismo da UFSC, Guilherme Longo e Beatriz Aguiar, foram premiados em duas modalidades no Intercom Sul, o Congresso de Ciências da Comunicação que aconteceu no último final de semana na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul.   Os alunos participaram da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (EXPOCOM) e competiram nas modalidades ‘Produção em fotojornalismo’ e ‘Jornal Mural’.  Os premiados saíram da Universidade de Santa Cruz do Sul com um troféu simbolizando o trabalho destacado.

O estudante da quarta fase do curso de jornalismo, Guilherme Longo, venceu com o trabalho fotográfico ‘O Riso como remédio: O trabalho dos Terapeutas da Alegria’, que retrata as visitas dos terapeutas ao Hospital Universitário da UFSC. Já a estudante Beatriz Aguiar, da quinta fase, ganhou com o Jornal Mural ‘Resistência’, que trata do período da ditadura militar no Brasil.

No total, mais de 450 trabalhos foram indicados pelas Universidades da região sul do Brasil. Destes, 371 foram submetidos e 248 apresentados no Intercom Sul 2013, sendo 10 deles de alunos da UFSC. Os trabalhos passaram por avaliação de artigo, produto e apresentação. Os que se classificaram para a etapa nacional concorrem em setembro na cidade de Manaus.

A equipe do TJ UFSC, telejornal diário da Universidade, acompanhou o evento em Santa Cruz e entrevistou os ganhadores. A reportagem segue no vídeohttp://youtu.be/eqAcvl8BWy8

Mais informações sobre o congresso na página do Intercom Sul 2013

 

TJ UFSC – Telejornal universitário diário

Universidade Federal de Santa Catarina